EQUIPE JIO FOLIA

EQUIPE JIO FOLIA 2018

JOÃO SALLES NETO

João tem 23 anos e é natural de João Pessoa - PB. Há 5 faz questão de ir à São Paulo assistir aos desfiles e desfilar pela Império de Casa Verde, sua escola do coração. É o presidente do JIO Folia desde 2011 e comanda toda uma equipe de 14 moderadores. Aliado ao JIO, João também é Vice-Presidente da LIESV (Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais), que é responsável pela revelação de diversos talentos do Carnaval atual, como Jorge Silveira e André Rodrigues (carnavalescos), Thiago Meiners e Tiago Morganti (compositores), dentre outros. No site cuida da administração e publicação dos conteúdos, bem como revisões e inserções de mídias (fotos e vídeos) nas matérias. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

LUCAS MONTEIRO



Lucas tem 31 anos e é natural de Vitória (ES). Historiador do carnaval, professor e jornalista, Lucas já desenvolveu diversas funções ligadas às escolas de samba: carnavalesco, aderecista, compositor, enredista, entre outros. Seu último livro é “Carnaval capixaba: histórias, honras e glórias”. Produtor executivo da Rádio CBN, Repórter  do Jornal A Gazeta e  repórter multimídia da Rede Gazeta (filiada Rede Globo/ES), Lucas integra o JIO Folia desde 2016, atuando como Editor-Chefe de todo o portal coordenando, instruindo e passando sua experiência para nossa equipe.





LUIZ HENRIQUE

Luiz também tem 23 anos e acompanha o carnaval paulista desde os 7. Estudante de Produção AudioVisual na Faculdade das Américas - FAM, atua no departamento de comunicação da Unidos do Peruche. É moderador do JIO desde 2012 e realiza diversas coberturas presenciais nos ensaios de quadra (Giro Pelas Quadras) e ensaios técnicos, gravando videos das apresentações e realizando entrevistas com os mais variados segmentos das agremiações paulistas. No site é um dos responsáveis pelo conteúdo áudiovisual, bem como por escrever algumas matérias.



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e atividades ao ar livre


VINÍCIUS MARQUES

Vinícius tem 20 anos e se dedica desde 2014 à estudar as baterias das escolas de samba. É ritmista de surdo de primeira em baterias universitárias. É moderador do JIO desde 2012 e desfilou de 2004 à 2009 na X9 Paulistana, tendo começado na ala das Crianças. Atualmente realiza um trabalho de apoio e suporte nas coberturas presenciais nos ensaios de quadra (Giro Pelas Quadras) e ensaios técnicos, buscando os segmentos para a realização de entrevistas para o site. No site é um dos repórteres. Além de prestar todo suporte necessário para a cobertura presencial, Vinícius realiza análise do desempenho das baterias das escolas de samba de São Paulo nos ensaios e desfiles.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

CAIQUE SALINAS

Caique tem 22 anos e é estudante de jornalismo pela USJT. É escritor e se especializou em enredos, onde julgou e analisou enredo para alguns portais. Já atuou na cobertura jornalística dos desfiles da UESP (Grupos 1 e 2) nos anos de 2015 e 2016. Entrou na equipe JIO FOLIA em 2015 para divulgar e falar das agremiações da UESP, sua paixão pessoal. No site cuida de pautas de coberturas e do contato com as escolas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

PEDRO CARMO

Pedro tem apenas 16 anos e é estudante, mas pretende iniciar no próximo ano o curso de jornalismo pela UFMG. Atualmente é um jovem compositor tendo participado das disputas de samba enredo para o Carnaval de 2018 em diversas escolas, assinando sambas na Acadêmicos do Tucuruvi (finalista), X9 Paulistana, Colorado do Brás, Pérola Negra, dentre outras. Pedro entrou na equipe JIO FOLIA em 2017. Hoje, Pedro escreve para o site análises de sambas enredo e matérias diversas.



LÍVIA MARTINS


Lívia tem 23 anos e é formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atualmente componente do Vai Vai, Lívia entrou na equipe JIO FOLIA em 2013 com o intuito de escrever matérias para o site. Hoje, Lívia tem a experiência de ter estagiado na TV Gazeta e Editora Abril (repórter da revista Veja) e realizado um intercâmbio de 3 meses no ano passado em Washington D.C. na E.C. English School. No JIO é a editora-chefe do site e responsável por analisar e revisar todo conteúdo postado no portal.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

ANA CAROLINA

Ana tem 21 anos e é estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Com previsão de formatura para esse ano, Ana trabalha na assessoria da Editora Abril, sendo também colunista do site da Revista Capricho. Ana entrou na equipe JIO FOLIA em 2016 e é a principal redatora do site e auxilia nas análises e revisões dos conteúdos postado no portal.


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Comentários