Veja o roteiro dos Bois Garantido e Caprichoso para a noite de encerramento do Festival de Parintins 2017!

O 52º Festival Folclórico de Parintins se encerrará hoje, a partir das 21:00 horas (horário de Brasília) com transmissão da TV Cultura para todo Brasil ou então pela internet através do Portal TV A Crítica http://www.acritica.com/.

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 52º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!

Link do Grupo: https://www.facebook.com/JIOFolia/photos/oa.1556284614442977/1745780858768561/?type=3&theater
O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, enquanto o Caprichoso fica responsável por encerrar o Festival deste ano!

Roteiro da 3º Noite do Festival de Parintins 2017
O Boi Garantido abre a última noite do 52º Festival de Parintins, a partir das 21:00h, exaltando a Amazônia, Esperança e Fé, que mostra a luta pela Amazônia, defendendo que a fé jamais morrerá em defesa da Amazônia.

As alegorias da terceira noite serão "Romeiros da Tradição" em sua Celebração Folclórica, do artista Emerson Brasil; na Lenda Amazônica teremos "Ypupiara, Bicho do Fundo", do artista Manoel Sorin; seguindo para a Figura Típica Regional, onde o Garantido vem com o "Ceramista da Amazônia", do artista Vandir Santos; e no Ritual Indígena será apresentado "O Eldorado", do artista Emerson Brasil. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.





Logo - Magia e Fascínio no Coração da Amazônia - Boi Bumbá Garantido 2017

O Boi Caprichoso fechará a primeira noite de apresentações, a partir de 00:00h contemplando Arte, Criação Cabocla. A terceira noite trará a criação cabocla, pautada na emoção, que consolida o projeto do Caprichoso para este ano.

As alegorias da terceira noite serão "O Calafate" em sua Figura Típica Regional, que são os carpinteiros navais  construtores de embarcações do bairro da Francesa, reduto do Caprichoso, alegoria do artista Ney Meireles, que vai ser transformar na Exaltação Folclórica "Barro, Fé e Catedral", falando da construção da Catedral de Nossa Senhora do Carmo; seguindo para a Lenda Amazônica, teremos "Tesouros da Cabanagem" dos artistas Ferdinando Carivardo, Nonoca, Tárcio e Marcel Vieira; outra alegoria será "Icamiabas" do artista Pojó Carvalho; encerrando o festival, será apresentado o Ritual Indígena "Transcendência Tariana"  do artista Ozéas Bentes. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Caprichoso.




Logo Oficial - A Poética do Imaginário Caboclo - Caprichoso 2017

Comentários