Veja o roteiro de apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso para a 2º noite de apresentação!

O 51º Festival Folclórico de Parintins teve início ontem, com as apresentações de Garantido e Caprichoso, hoje terá sua continuação a partir das 22 horas (horário de Brasília) com transmissão exclusiva do Portal TV A Crítica acriticaplay.com

O nosso grupo no Facebook, fará uma cobertura completa do 51º Festival de Parintins, venha, participe, comente, curta e discuta sobre as apresentações!

Link do Grupo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1109646879118150&set=oa.1096826067055503&type=3&theater

O Boi Bumbá Garantido será o primeiro boi a se apresentar hoje, seguido do Boi Bumbá Caprichoso. Já no domingo a ordem se inverte, quem abre a noite é o Caprichoso, enquanto o Garantido fica responsável por encerrar o Festival deste ano!

Roteiro da 1º Noite do Festival de Parintins
O Boi Garantido abre a segunda noite do 51º Festival de Parintins, a partir das 22h, celebrando a Tradição e a Fé como composição da alma cabocla de Parintins, cuja a história é visivelmente marcada pela religiosidade imposta pela colonização europeia, pelas crenças dos africanos trazidos escravizados e pelas celebrações dos ritos espirituais indígenas. O Vermelho e Branco traz para a Arena do Bumbódromo a padroeira de Parintins Nossa Senhora do Carmo e a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, numa composição artística que une a fé dos parintinenses num grande momento de emoção e arte.

Dentro desse contexto o Boi vai mostrar que espetáculos como o do Festival, muito contribuíram para a visibilidade cultural da região e, consequentemente, também para a sua preservação e conservação.

As alegorias da primeira noite serão "Tradição e a Fé" em sua Celebração Folclórica, do artista Junior Feijó; na Lenda Amazônica teremos "Macacos Vermelhos", do artista Zilkson Reis; na Figura Típica Regional o Garantido vem com o "Romeiros da Fé", dos artista Junior Feijó e Francinaldo Guerreiro; e no Ritual Indígena será apresentado "Ritual Kanamari, dos artistas Manoel Sorin e Pingo de Souza. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentação divulgado pelo Garantido.




Logo - Celebração - Boi Bumbá Garantido 2016
O Boi Caprichoso fechará a segunda noite de apresentações, a partir de 01:00h contemplando Viva Nossa Floresta!, com o objetivo de "homenagear a nossa floresta, porque é ela, e os nossos rios, que nos dá matéria prima para esse nosso imaginário louco dos artistas parintinenses que criam umas coisas que a gente tem que correr atrás pra colocar na arena" afirma Chico Cardoso, diretor de Arena do Caprichoso.

As alegorias da segunda noite serão: a Figura Típica Regional "O Pescador", do artista Karú Carvalho; a Lenda Amazônica teremos "Paitunaré - O Cavaleiro das Águas" do artista Emerson Brasil; e o Ritual Indígena será apresentado "Monhangaripi", ritual de passagem e cura do povo Tapajó do artista Jucelino Ribeiro. Caso não haja mudanças, esse é o roteiro de apresentações divulgado pelo Caprichoso.

Logo - Viva Parintins - Boi Bumbá Caprichoso 2016

Comentários