Confira a sinopse da Iracema meu Grande Amor.


Para a disputa do Grupo 3 da Uesp em 2016, a escola de samba Iracema Meu Grande Amor levará para a avenida o enredo "Da África ao Brasil. O batuque nosso de cada dia".
O desfile será desenvolvido por uma comissão de Carnaval formada por Rodrigo Dias, Mariana Sabino e Christian Fonseca.
Os compositores interessados em participar do concurso de samba, devem realizar suas inscrições através do e-mail rodrigotaska.dias@hotmail.com. As obras terão que ser entregues até o dia 9 de julho. 
Leia sinopse na íntegra

Da Natureza eu vim
De Árvores, troncos e Peles nasci
E só na Pré-História me formei
Cultuei aos Deuses
E tocando para os céus, agradeci a caça sagrada
Foi um presente da Mãe Terra aos primatas desta época

Toca, bate, vibra
Faz pulsar o coração mais forte
O chão treme, é algo ancestral
Dá ritmo a vida
Algo interior, de raiz, e do povo negro
A Batucada se espalha neste chão
É festa, é Kizomba, é para Zumbi
Que Mesmo na Escravidão lutou até o fim

Na aldeia em volta de uma fogueira
A Lua clareia, é festa, é celebração
Seria um dom para a comunicação?
Em cada Cultura, crenças e mitos de uma nação

Batuque Sagrado!
De religiões e cultos
Firma o ponto na gira para a fé não cair
A alma se eleva, é cura através da devoção

Dá África à Salvador
Muita coisa mudou,
A Liberdade Raiou!
O Batuque Ecoou!

O corpo ginga,
O corpo se alegra
A cada batida, o ritmo aumenta

Ecoa meu Brasil festivo
Do folclore popular!
Dos cortejos a passar
Do Reisado a encantar
Da Congada a desfilar
Ginga na Capoeira
Desce a Ladeira
Ao som do batuque do meu Olodum
É divino, é de Reis, é da Gandhi!

Hoje cá estou
Tentaram me calar
Mas resisti!
Sembo de lá, aqui ou "acolá"
Sou eu que alimento as batidas destes 100 anos de festa!
Sou "Nó na Madeira"
Sou batuqueiro,
Sou do Batuque
Sou do Carnaval!
Batuquemos".

Comentários