Mocidade Unida da Mooca divulga sinopse.

Leia a sinopse na íntegra:
A Mocidade Unida da Mooca orgulhosamente apresenta: "The lady in the tutti frutti hat", a prova de que é nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes.
Igualmente a Pequena Carmen, dona de um talento notável, se tornou mundialmente conhecida pelas vestes extravagantes e sua voz marcante, tudo isso regado ao seu "inglês macarrônico", representa a alma de todo brasileiro, feliz e alegre, carinhosamente nos deixou registrado seu legado:
"Na historia, nasci portuguesa,
Notável! Não tinha outra igual
Fui trazida pela correnteza
E no Brasil, fiz meu sonho real
Aqui virei realeza
Alô, alô Carnaval
"Ô, esse Brasil lindo e trigueiro"
De fauna e flora sem igual
De tudo que há no tabuleiro,
"My business" é o bananal
Boemia ao som do pandeiro,
Na lapa, o cenário ideal
"La femme chic" trabalhei
Do ouvidor era "a principal"
Chapéus, mil, adornei
Cantando era habitual
A toda clientela encantei:
Carmen canta? Sensacional!
Levei minha vida a cantar
"Canto e só sou feliz assim"
Nas ondas do rádio a ecoar:
"Eu fiz tudo pra você gostar de mim"
O país inteiro a cantar,
O mundo se abriu para mim
Com o Bando da lua deixei
Minha terrinha querida
Na argentina, um tango cantei
Na Urca, minha despedida
"South american way"
A razão de minha partida
"O que é que a baiana tem?"
Em "banana da terra" encenada
"Como ela requebra bem"
A plateia ficou encantada
"Tem graça como ninguém"
"Brasilian Bombshell" batizada
Hollywood! Ah, quem não ama?
Em serenata tropical, estreei
"Aconteceu em havana",
E na casa branca cantei
Na calçada da fama,
Meu "Sonho de estrelas" eternizei
Disseram que voltei americanizada
E corre por ai certo zum zum,
Que já não tenho, molho, ritmo nem nada,
E dos balangandans, não existe nenhum
Que é hora de dizer "Adeus batucada"
E que tudo que fiz, não tem valor algum
Mas eu sou brasileira
Meu "it" revela
Que a minha bandeira
É verde amarela"
Da gema, carioca guerreira,
Do "tico-tico no fubá", aquela
Célere, carreira marcante,
Minha saúde agora me cobra
Nesse meu ultimo instante,
Nenhuma mágoa me sobra
Minha voz...Já ouço distante
Minha vida se faz minha obra
Aplaudindo, daqui estou,
Do céu, minha nova morada
Esse hino, que o sambista criou,
Minha historia por vocês cantada,
Um "Chica boom chic" ecoou:
Samba Mocidade! Já é de madrugada".
E é assim que exaltamos esse ícone de todos nós, Carmen Miranda, inovadora, a frente do seu tempo. Sua obra será sempre lembrada, por várias gerações. Do fundo dos nossos corações, muito obrigado.

Comentários